Incentivo à inserção na economia criativa.

  .............................................................................................

O Projeto Aprender é um dos projetos desenvolvidos pela Casa de Apoio Campo Grande, cujo objetivo é proporcionar a qualificação profissional para a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho. Através de cursos e oficinas que visam, desenvolver o sentido de pertencimento social e auto-estima dos participantes. O projeto colabora também, para o acolhimento e o estímulo à participação no convívio social.

Para a realização deste projeto a Casa de Apoio Campo Grande conta com a parceria de voluntários e outras organizações as quais disponibilizam subsídios humanos e materiais para o desenvolvimento dos cursos.

Neste ano de 2008 as entidades que colaboraram com esta instituição foram a ACES com os cursos “Arranjo de Flores e Flor de Chocolate” e “Cestas Temáticas” e SESI com os cursos “Embalagem de Presente Reciclável”, “Biscuit” e “Chinelos Decorados” contemplando oitenta e nove (89) pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids.

   

 

Através dos depoimentos dos participantes dos cursos pode-se constatar a melhoria da auto-estima dos assistidos com a descoberta e desenvolvimento das suas diversas potencialidades e com a sua inserção no mercado de trabalho, mesmo que de modo informal.

“Gostei de aprender e estar fazendo em casa para vender, têm pessoas querendo. Gostaria de continuar fazendo outros cursos porque quanto mais aprender melhor, em todos os sentidos, inclusive para a mente, porque se distrai. Só tenho a agradecer.”

   

“[...] em relação aos cursos achei que não teria condições de aprender, mas com carinho e atenção das pessoas da Casa de Apoio e da professora e do SESI consegui terminar o curso e tornou-se especial [...].”

“Além de ser uma ajuda em nossa renda, foi momentos gratificantes, onde os problemas foram esquecidos e a criatividade, em harmonia com cores e sorrisos tomaram lugar. Fizemos amizades maravilhosas, tivemos experiências inesquecíveis e esperamos com sinceridade que não seja as últimas”.

“Os cursos foram muito produtivos descobri muita coisa que eu não tinha idéia e aprendi muita coisa e tenho certeza que com mais este aprendizado vai fazer crescer mais a minha renda. Gostaria de agradecer a oportunidade e pelo companheirismo das colegas”.

“Foi muito bom em todos os sentidos, professores legais, companheirismo, aulas criativas, e divertidas, foi um período único na vida de cada um de nós. Obrigada ACES, SESI e Casa de Apoio”.

“Todos os cursos oferecidos foram muito importantes para aumentar minha renda familiar. Eu fiz três cursos, pretendo ampliar meus conhecimentos e trabalhar. Acima de tudo que eu aprendi durante todo o tempo que fiquei aqui fiz muitas amizades. É muito bom ter pessoas que se preocupam com o bem estar dos outros. Agradeço a todos e a Casa de Apoio”.

   

.............................................................................................

Voltar | Imprimir